Wegtour

Central de Atendimento:

Tel.: (21) 2223-4749

Fax: (21) 2233-5432

Turquia

Clique nas fotos para ampliá-las

A Turquia é um dos países mais visitados do mundo por turistas e cada vez mais em evidência entre os brasileiros.

Com suas montanhas, florestas, lagos, rios, praias, flora e fauna, a Turquia é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Incontáveis oportunidades para muitas aventuras e atividades esportivas como: ciclismo, caminhadas, escaladas, cavalgadas, esqui, balão de ar quente e esportes aquáticos, compreendendo desde o cenário sempre verde da região do Mar Negro até a quente e seca costa Mediterrânea.

Istambul

Istambul é a sua maior cidade e também a mais visitada, sendo considerada centro econômico, financeiro e cultural do país. É a única cidade do mundo localizada em dois continentes, já que parte dela encontra-se na Europa e outra parte está localizada no continente asiático.

É uma cidade antiga, mas ao mesmo tempo contemporânea, onde muralhas, palácios e mesquitas se misturam a prédios envidraçados, pontes monumentais, restaurantes descolados e uma agitada vida noturna.

A cidade de Istambul foi fundada há mais de 2600 anos e já foi chamada de Bizâncio e Constantinopla. Enquanto a parte oriental mantém seu conservadorismo histórico, a área europeia oferece semanas de moda, shows de jazz, peças de teatro e, até mesmo, certo liberalismo. Lá, a prática religiosa é moderada e a liberdade garantida em constituição. É essa mistura que faz de Istambul um destino tão interessante e imperdível para quem pensa em visitar a Turquia.

Capadócia

Quem visita a Capadócia, na Turquia, pode optar entre algumas cidades para ficar hospedado. Nevsehir e Kayseri são as maiores cidades e onde estão localizados os dois aeroportos da região, porém são as mais afastadas das atrações, por isso não são recomendadas. O interessante é ficar nas menores, que são mais próximas dos locais turísticos, como as cidades de Avanos, Goreme, Urgup e o vilarejo de Uçhisar.

A melhor delas é Goreme, que fica no coração da Capadócia e possui dezenas de bons hotéis, restaurantes e lojas. Sem falar que a cidade tem uma aparência bem exótica, com várias construções em cavernas e o predomínio do relevo característico da região.

Uma viagem à Turquia não estará completa se o roteiro não incluir um voo de balão na Capadócia. Este passeio é, sem dúvida, o ponto alto da viagem. É uma daquelas coisas que você não pode deixar de fazer!

Informações Úteis

A moeda nacional é a Nova Lira Turca (YTL), em vigor desde 01 de Janeiro de 2005. Moedas de 1, 5, 10, 25, e 50 centavos e também de 01 YTL.

Cédulas de 1, 5, 10, 20, 50 e 100 Liras Turcas.

As cotações cambiais são publicadas diariamente.

Cheques de viagem e a maioria dos cartões de crédito como Visa, Eurocard, Mastercard, Diner’s Club e Amex são aceitos praticamente em quase todos os lugares.

Por favor, não hesite em entrar em contato com a WEGTOUR VIAGENS E TURISMO para mais informações sobre excursões para a Turquia.

WEGTOUR VIAGENS E TURISMO

Todos os direitos reservados a www.wegtour.com.br Versão 1.0 2013

  • Disney
  • Hotéis
  • Resort
  • Locação
  • Viagem
  • Malas
  • Férias
  • Agência
  • Turismo

Contato

wegtour@wegtour.com.br

Rua da Quitanda, 194 - sala 706
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20091-005

Tel.: (21) 2223-4749

Fax: (21) 2233-5432

Maxisite Comunicação Digital